Jaque Trajano
A Jaque iniciou sua carreira como Chef Grill (Assadora) em 2018, sendo aluna aplicada de grandes nomes do churrasco. Sua paixão pela área foi crescendo e a levando a eventos de grande peso para o cenário. Em 2021 tornou-se a primeira embaixadora da marca THOR, uma das maiores em linha de produtos para churrasco do Brasil.
Hoje é referência nacional usando da alquimia dos sabores transformada em prazer pelos amantes do churrasco, mesclada com sua presença feminina marcante e seu toque de criatividade.
Serviço: Identidade Visual
Ano: 2020
Origem: Recife – PE – Brasil
Desafio
Comparadas ao número de homens, as mulheres assadoras ainda são poucas no Brasil. Mas não se enganem, elas mandam muito bem. Desbravando este universo masculino com maestria, a Jaque Trajano me procurou para ajudá-la na construção de uma identidade que pudesse dar a ela força, autenticidade e técnica para encarar a arte do fogo.
Nosso desafio para o projeto foi de trazer uma identidade visual forte e ousada que pudesse transmitir a simples e importantíssima mensagem, de que o lugar de uma mulher é onde ela quiser, inclusive, na churrasqueira.
Solução
Partimos então da exploração do elemento fogo para compor a marca. Há milhões de anos nossos ancestrais trouxeram um domínio sobre a força natural que iniciaria a evolução humana.
O aquecimento, como forma de proteção, aproximação dos grupos e difusão de rituais, remetendo aos momentos de confraternização. Assim como o processo de cozimento dos alimentos, exploração física e química, que nos remete as variadas técnicas de preparação do churrasco.
Para o type da marca ousamos na criatividade, referenciando a diversão e seriedade com que a Jaque executa seu trabalho. Tornando-a peça principal de sua identidade.
O projeto já carregava bastante personalidade em seu logotipo, mas precisávamos de um toque de criatividade e que nos remetesse aos eventos BBQ. Convidamos a designer e ilustradora, Elis Santos, que trouxe ao projeto elementos do deste universo, como carnes e utensílios de uso dos assadores. Cada elemento foi desenhado um a um à lápis carvão, trazendo esse ar mais rustico e dando ainda mais personalidade ao projeto.
Com base nas ilustrações da Elis, criamos um pattern que trouxe bastante estilo nas aplicações e desdobramento da identidade.