Psicopedagoga com mais de 12 anos de atuação na área clinica. Tem como foco investigar problemas emergentes nos processos de aprendizagem, ajudando famílias no entendimento de diagnósticos e assim gerando transformações e favorecendo o desenvolvimento.
Psychopedagogly with more than 12 years of experience in the clinical area. Have focus on investigating emerging problems in learning processes, helping families in understanding diagnoses and thus generating transformations and favoring
development.
O objetivo deste projeto foi o de criar uma marca que trouxesse ao seu público acolhimento. Transmitindo os valores apontados em sua personalidade.Criar uma marca que pudesse passar todo profissionalismo sem deixar de lado sua principal característica, que é o acolher, o ser como individuo único, e amigável. Transmitir através da sua identidade visual o novo, de forma leve, aconchegante e humana.
The objective of this project was to create a brand that would bring to its host audience. Transmitting the values pointed at his personality. Create a brand that could pass all professionalism without leaving aside its main characteristic, which is the welcoming, the being as a unique, and friendly individual. Transmit through of its visual identity the new, in a light, cozy and humane way.
O psicopedagogo é o profissional que atende crianças e jovens com dificuldades em seu aprendizado, podendo seu trabalho ter um caráter preventivo ou interventivo. O profissional irá se empenhar para identificar as causas dos problemas de aprendizagem usando instrumentos próprios da Psicopedagogia, provas operatórias (Piaget), provas projetivas (desenhos), EOCA (Entrevista Centrada na Aprendizagem), anamnese (coleta de dados significativos sobre a história de vida do paciente), sessões lúdicas, sempre com olhar e escuta atentos a tudo.
Foram definidos como potenciais premissas de criação o acolher e o deixar o outro se encaixar em sua verdade. Um dos pontos de partida foi a teoria de Piaget. Piaget foi um pesquisador suíço que dedicou boa parte da sua vida a estudar como o conhecimento se dá no indivíduo desde o seu nascimento. Em sua teoria acredita-se que o principal objetivo da inteligência é ajudar as pessoas em sua ambientação ao meio em que vivem. Onde o individuo tem seu desenvolvimento de forma evolutiva.
Partindo desses princípios chegou-se ao que se refere ao centro da emoção humana e que designamos como ponto de acolhimento. O ser que acolhe, ampara, apoia e resinificara. Buscando a evolução continua, através do encontro que se dar com o outro. Mesmo com a dificuldade no inicio, no decorrer do processo é possível perceber o encaixe das coisas. E em como o trabalho do psicopedagogo estimula o raciocínio continuamente.
The psychopedagogue is the professional who assists children and young people with difficulties in their and their work may have a preventive or interventional character. The professional will strive to identify the causes of learning problems using
psychopedagogy instruments, operative tests (Piaget), projective tests (drawings), EOCA (Learning-Centered Interview), anamnesis (data collection about the patient's life history), playful sessions, always with a look and listening attentive to everything.
They were defined as potential premises of creation to welcome and let the other fit into their truth. A of the starting points was Piaget's theory. Piaget was a Swiss researcher who devoted much of his life to studying how knowledge takes place in the individual since his birth. In his theory it is believed that the main goal of intelligence is to help people in their environment in the environment in which they live. Where the individual has his development in an evolutionary way.
Starting from these principles came to what refers to the center of human emotion and which we designate as reception point. The being who welcomes, supports, and resins. Seeking evolution continues, through the encounter that if we get along with each other. Even with the difficulty at the beginning, in the course of the process it is possible to perceive the fitting of things. And how the work of the psychopedagogue stimulates reasoning continuously.
As cores escolhidas para a marca adicionam uma atmosfera, alegre, confiável e acolhedora, conectando-se diretamente com o público-alvo. O amarelo e o vermelho traz uma combinação extrovertida e criativa. O azul escuro inspira credibilidade e todo profissionalismo da Albanise. Já o beje e azul claro carrega um clima acolhedor e acessível.
O resultado é um acorde cromático que diz tudo o que a marca tem pra dizer de uma forma única.
The colors chosen for the brand add an atmosphere, cheerful, reliable and welcoming, connecting directly with the target audience. Yellow and red brings an extroverted and creative combination. Dark blue inspires Albanise's credibility and professionalism. Already the beje and light blue carries a welcoming and accessible atmosphere.
The result is a chromatic chord that says everything the brand has to say of a
unique way.
Para dar apoio a identidade visual, foram escolhidas duas tipografias.
A primeira, a família Nunito, que assim como a logotipia, tem cantos arredondados para manter a premissa do acolhimento, sendo leve e de boa legibilidade.
A segunda será usada em peças especificas para trazer a alegria e criatividade, identificadas na personalidade da marca. Para ela foi usada como base a Cronos Pro, que foi totalmente modificada, adornando tais características.
To support the visual identity, two typographies were chosen.
The first, the Nunito family, which like the logotype, has rounded corners for maintain the premise of welcoming, being light and of good readability.
The second will be used in specific pieces to bring joy and creativity, identified in the personality of the brand. For it was used as a basis the Cronos Pro, which was totally modified, adorning such characteristics.
Gostou do Projeto? Quer desenvolver uma identidade relevante para sua marca?

Veja Mais

Back to Top